Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centrais sindicais decidiram por pauta comum de negociação com o governo Dilma.

Publicada - 06/05/2011

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, coordenou nesta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto, reunião da Mesa Permanente de Diálogo integrada pelas seis centrais sindicais - Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). A liderança da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) também participou da reunião.

Na ocasião, decidiu-se a pauta comum de negociação entre as seis centrais e o governo, além da agenda da Mesa. Na Mesa de Diálogo serão debatidos os seguintes pontos: fator previdenciário, valorização das aposentadorias para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, jornada de trabalho de 40 horas, regulamentação da terceirização, apoio do governo à viabilização das convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a desoneração da folha de pagamento.

Já a partir da próxima semana serão realizadas reuniões entre representantes de centrais e do governo para discutir os pontos da pauta e também temas de interesse comuns, como política econômica e o programa de combate à miséria. A agenda prevê reuniões entre as centrais e os secretários-executivos Nelson Barbosa (Fazenda) e Carlos Gabas (Previdência Social), além de novas rodadas de negociação com o ministro Gilberto Carvalho.

Fonte: Portal Brasil