Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

1º de Maio - Dia Internacional do Trabalho

Em dois dias, todos os brasileiros estarão em suas casas, desfrutando do prazer da reunião familiar, ocasião em que o mundo celebra o Dia Internacional do Trabalho. A data, muitas vezes esquecida, diante da doce possibilidade do descanso, não pode ser esquecida por cada um de nós que, dia após dia, deixamos o conforto de nossos lares e nos entregamos às longas jornadas de trabalho, buscando o sustento de nossos familiares.

A data traz à memória a luta dos tantos trabalhadores que, durante a história da humanidade, se organizaram e lutaram por condições de trabalho mais justas e humanas. Desde 1886, quando os trabalhadores de Chicago exigiram melhores condições de trabalho, na chamada "Revolta de Haymarket", o 1° de Maio tornou-se o símbolo da luta pelos direitos do trabalhador. No Brasil, o feriado é comemorado desde 1925.

E a vinda desta ocasião é momento propício para refletirmos sobre a importância de nossa luta, visando o respeito aos direitos trabalhistas e a valorização do trabalhador, enquanto impulsionador básico de todo e cada empreendimento desenvolvido em solo nacional.

Especialmente com relação aos auxiliares da administração escolar, devemos demonstrar, hoje e sempre, nosso extremo respeito e admiração pela classe que prepara o solo para que a Educação possa florescer em nosso país. Não raro nos deparamos com inúmeras pessoas que, já amadurecidas, se recordam com carinho daqueles que, trabalhando nas secretarias, cozinhas, administração, almoxarifado e limpeza das escolas, tocaram a vida dos alunos com quem conviveram, por conta da extrema dedicação à causa da Educação.

E esse fato é incontroverso. Os auxiliares da administração escolar são os efetivos responsáveis pelo funcionamento de nossas escolas. São essenciais à formação de nossas crianças e jovens e merecem de

staque pela função essencial, no progresso de nosso país. Infelizmente, o ano de 2015 tem apresentado grandes desafios e, enquanto representantes desta categoria, reunimos nossas forças e nos preparamos para tomar parte nos embates que buscarão superar um momento econômico bastante desfavorável, visando o mais absoluto respeito aos direitos de nossos auxiliares, na exata medida em que buscamos a manutenção dos postos de serviço essenciais à tranquilidade de todos.

O SAAEFEER nasceu - sobretudo - da necessidade de defesa dos interesses da categoria e trabalhará, dia após dia, para que cada auxiliar da administração escolar seja respeitado enquanto trabalhador digno e honrado, cujos direitos deverão ser respeitados.

Assim, em nosso 1° Dia do Trabalhador desde nossa fundação, trazemos um abraço carinhoso a todos os que dedicam-se, dia após dia, às escolas e à educação. Juntos, seremos fortes e transporemos todas as barreiras em prol de um futuro melhor à categoria.

Feliz Dia do Trabalho a todos os Auxiliares da Administração Escolar!



Autor: Rodrigo Borges de Oliveira