Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

8 DE MARÇO – DIA DA MULHER

A luta pelos direitos legítimos da mulher tem sido árdua e difícil. Tudo começou em 1857, quando 130 tecelãs, que reivindicavam redução na jornada de trabalho e melhorias salariais foram criminosamente queimadas vivas pelo patrão, em uma fábrica de Nova York.

Nestes 156 anos, muito já foi feito: lugares de proa na política, a Lei Maria da Penha, consolidada pelo STF, com aumento do rigor nas punições dos agressores da mulher etc.

Temos que apoiar o Projeto de Lei que tramita na Câmara Federal, que altera o artigo 401 da CLT e estabelece a igualdade salarial para homens e mulheres na mesma função, impondo multas às empresas que discriminem as mulheres na folha de pagamento.

O movimento sindical em geral, e a FEPAAE em particular, se orgulham de contar em seus quadros diretivos com muitas dessas mulheres guerreiras que mostram sua garra e coragem na luta contra preconceitos.

A todas elas, nossa homenagem sincera!