Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

FEPAAE COMEMORA 5 ANOS DE REATIVAÇÃO
FORTALECENDO A LUTA DOS AUXILIARES

Reativada por iniciativa dos sindicatos dos Auxiliares de Administração Escolar de Campinas, São Paulo e Mogi das Cruzes em 29 de março de 2007, a Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar – FEPAAE – recebeu a Certidão de Registro Sindical expedida pelo Ministério de Trabalho e Emprego.

Os resultados obtidos nesse período de 5 anos de efetivo trabalho da FEPAAE convencem que a entidade foi bem sucedida em sua trajetória até aqui, tendo em vista que a caminhada não foi solitária mas, sempre que possível, apoiada e apoiando parceiros que tinham objetivos similares, ou seja, interesse na defesa e manutenção dos direitos e na conquista de novos benefícios para a categoria que representa.

Ninguém viabiliza nada sozinho. No contexto sindical, sempre há pessoas que, com pequenas e grandes ações, são responsáveis pela materialização de um projeto. No da FEPAAE, além daqueles presidentes dos sindicatos identificados acima, coube ao Dr. Oswaldo Augusto de Barros a incumbência de comandar os primeiros passos estruturais da reativação da federação, dando-lhe configuração correta, numa liderança autêntica identificada com as aspirações mais justas e legítimas da categoria dos Auxiliares e dos demais segmentos representativos da educação.

A confiança na estabilidade institucional foi restabelecida a partir do momento em que desenvolveu muitas lutas em prol dos Auxiliares, que voltaram a ser respeitados e puderam conter os excessos e ofensivas das classes patronais.

Celebrar o aniversário da FEPAAE é também agradecer e prestar homenagem a todos quantos têm contribuído para consolidar, enraizar e aperfeiçoar a vida sindical e que ajudaram a escrever a história dessa importante entidade nesses últimos 5 anos.

PARABÉNS E VIDA LONGA FEPAAE!



Em 1988 foi criada a Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar. Decorridos 17 anos, levando em conta a data da publicação no D.O.U. para o registro sindical no Cadastro Nacional das Entidades sindicais, e 19 anos contados a partir da fundação, sem que tenha havido qualquer atividade que indicasse o funcionamento da FEPAAE, os três sindicatos citados no início da matéria se reuniram em fevereiro de 2007, com a participação de vários outros sindicatos, e convocaram Assembleia Geral para constituir a diretoria provisória para reativação da Federação.

Providenciado o recadastramento necessário, a FEPAAE recebeu a Certidão do Registro Sindical expedida pelo MTE em 29 de março de 2007 e iniciou efetivamente suas atividades.

A eleição para eleger a diretoria da gestão 2007/2011 aconteceu em 22 de maio/07, sendo a posse realizada em 18 de agosto/07.

A reativação da FEPAAE teve início com 3 sindicatos fundadores. A partir de então, através do vínculo criado com a categoria, em virtude de identificação com seus valores e princípios, a FEPAAE conquistou a confiança de outras 18 entidades entre SAAEs, Ecléticos e SINPROs, que vieram a somar esforços, o que tem representado 85% da categoria de Auxiliares do Estado de São Paulo.