Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGO FEPAAE

Mudanças nas leis trabalhistas decorrentes das MP's:



A FEPPAE e os Sindicatos filiados, atentos às mudanças nas leis trabalhistas decorrentes das medidas provisórias editadas pelo Governo Federal para enfrentamento do Estado de Calamidade Pública decorrentes do novo coronavírus (covid-19) vem por meio desta abrir um canal de diálogo com as Mantenedoras.

Tais Medidas Provisórias possibilitam que as instituições de ensino adotem alternativas para o enfrentamento da crise. Considerando que a quarentena foi prorrogada pelo Governo do Estado até o dia 22/04 e que, especialistas da área da saúde não descartam que se faça necessária uma nova prorrogação, este Sindicato dos trabalhadores entende que as possibilidades devem ser tratadas com muita cautela e ponderação e que, após esgotadas todas as alternativas, ou seja, concessão de férias (iniciativa do sindicato patronal SIEEESP após consulta ao Ministério Público do Trabalho como a melhor opção), o regime de teletrabalho, rodízio de escala de trabalho, banco de horas, dentre outras, passaremos às questões de redução de salário e suspensão do contrato de trabalho. A Federação e o Seu Sindicato, como elo entre o trabalhador e o empregador fica à disposição para que, através de reuniões por vídeo conferência, telefone, e-mail e até mesmo reunião presencial, seguindo os protocolos de segurança, possamos debater pontualmente qualquer tema.





O momento pede ponderação, muita reflexão, firmeza na defesa de nossos representados e harmonia para com os empregadores.

FEPAAE