Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

ATENÇÃO PROFISSIONAL DO ENSINO BÁSICO:
PLR DEVE SER PAGA ATÉ 15 DE OUTUBRO

Até o dia 15 de outubro os Auxiliares de Administração Escolar deverão receber o benefício conquistado através de negociações da FEPAAE e seus sindicatos filiados, denominado PLR – Participação nos Lucros/Resultados ou Abono Especial.

Lembramos que a Convenção Coletiva de Trabalhado assinada para 2014/2016 prevê o pagamento de 24% a título de PLR, sendo que os Auxiliares que não tiverem mais do que 6 faltas terão direito a receber mais 6%, totalizando 30% da remuneração mensal bruta.

A PLR não tem encargos trabalhistas e previdenciários para a empresa; e, para os funcionários, não integraliza os salários, porém, o imposto de renda que incide no benefício dependerá do montante recebido. Até R$ 6.270,00 não há tributação e, acima disso, há uma tabela progressiva.

A CCT negociada costuma criar condições mais favoráveis que a lei. Todos desejam aumentar sua renda mensal e a PLR funciona como bônus, benefício que vem sendo um grande diferencial atrativo, propiciando a satisfação dos trabalhadores, conduzindo-os a um maior comprometimento com as Escolas.

A FEPAAE entende que a PLR é uma ferramenta de reconhecimento e recompensa das atividades desenvolvidas pelo trabalhador, o que vem dar aquela força no orçamento familiar. Mas a conquista desse benefício só é possível exclusivamente com a negociação ativa das entidades sindicais que representam os Auxiliares junto ao patronal por ocasião da Campanha Salarial. Por isso mesmo estaremos sempre lutando e em alerta para incluir no rol de reivindicações, anualmente, essa importante vantagem.